Eventos do CEIS

CINE PUC

O Cine Puc é um evento realizado pelo CEIS, onde todo o semestre, a partir de uma temática, há a exibição de um filme por semana. Os filmes contemplados fazem parte de uma proposta escolhida pelos monitores do CEIS. Logo após as exibições, há um debate realizado com os monitores e os alunos presentes na sala. O evento é aberto, e é realizado intercalando as exibições em semana sim, semana não. O Cine PUC ocorre às terças-feiras às 19:00 na sala multimeios do prédio 13.

CINE PRAINHA

Cine Prainha é um evento mais discontraído, em que passamos um filme no espaço aberto atrás do prédio 13, que chamamos de prainha. Durante o evento, filmes clássicos de conhecimento geral são transimitidos num telão e os alunos trazem cangas para sentarem na grama e curtir um cinema ao ar livre. Temas que conversam com o filme passado também são feitos, como concurso de fantasia de halloween, moda extravaganza ou até mesmo comidas baseadas no filme.

ABERTO PARA BALANÇO

Aberto Para Balanço, de cunho mais profissional, chamamos algum atuante da área para dar uma palestra conversando com os alunos sobre suas experiências e seus trabalhos em festivais. Por exemplo, de o Festival de Tiradentes ou o Festival de Brasília. Além disso, também sobre quais os filmes ou gêneros que possuem mais relevância em festivais ao redor do país.

CEIS NO SET

CEIS No Set também conta com o convite a algum profissional da área que esteja em fase de produção ou divulgação de seu filme. Nessa conversa, o cineasta contará suas experiências na produção, como conseguiu o financiamento ou também, como será a divulgação do filme. Ou seja, um panorama sobre todo um processo de criação de um filme.